WhiskeLouco

sábado, 21 de março de 2009

Publicidade no Twitter funciona para a Dell

Por Rodrigo Martin de Macedo
Microtextos publicitários, que começaram a ganhar força com o serviço Twitter, podem ser rentáveis segundo declaração da fabricante de computadores Dell.
O site Internet News publicou um artigo a respeito do uso comercial da ferramenta de microblogs em que informa que a fabricante de PCs somou US$ 1 milhão à sua receita.
A empresa criou em março de 2007 um canal no serviço que oferece aos usuários que optam por acompanhar o perfil da empresa notificações de novos descontos em sua loja online.
Para o Webware , mesmo que a soma não signifique muito dinheiro para uma companhia do porte da Dell, é uma amostra de como algo simples como o Twitter pode se transformar em uma poderosa ferramenta de marketing.
Por enquanto, o Twitter procura meios de lucrar com o serviço, oferecido gratuitamente, e entre as especulações de como isso seria feito é a criação de contas especiais (pagas) para empresas.
Todavia, até o momento nada foi confirmado.
Do editor: Bom, talvez esteja na hora de pensar melhor nisso!

Nenhum comentário: