WhiskeLouco

terça-feira, 10 de junho de 2008

Astrônomos fazem propaganda de salgadinho para alienígenas

Comercial de 30 segundos só chegará ao destino final no ano de 2050.Especialista considera envio de propaganda um 'momento histórico'.

Um grupo de especialistas prepara o primeiro anúncio publicitário dirigido a extraterrestres que será lançado na próxima quinta-feira ao espaço, afirmou nesta terça-feira (10) o professor Darren Wright, da Universidade de Leicester, na Inglaterra.
O astrônomo diz que será um "momento histórico" porque "é a primeira vez que se envia um anúncio ao espaço com o objetivo expresso de se comunicar com uma vida além de nosso sistema solar".
A propaganda espacial foi feita para uma marca de salgadinhos, que se associou com os cientistas da Universidade de Leicester para realizar esse projeto publicitário espacial. O anúncio será transmitido de um radar da associação científica européia EISCAT posicionado no arquipélago ártico de Svalbard, entre a Noruega e o Pólo Norte.

O comercial, de 30 segundos, será dirigido a "possíveis consumidores alienígenas" de um sistema solar localizado a 42 anos-luz da Terra.

Segundo os especialistas, a mensagem publicitária, que viajará na velocidade da luz, só chegará a seu destino em 2050 e uma eventual resposta extraterrestre não chegaria à Terra antes de 2092.

Segundo o professor Wright, a propaganda espacial "está atualmente sendo codificada" para poder ser transmitida.

3 comentários:

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

Espera ai sera que li certo?? hehe
Ate acredito em vida fora da Terra, mais dai enviar uma propaganda? Cada dia me surpreendo mais, sempre aparecendo coisas novas,aiaiaiai onde vai parar aff

Lidianne Andrade disse...

o homem é mesmo muito criativo, viu? e obrigada pela visita. vou linkar o teu, super legal o blog
beijos!!

iti disse...

Bom deviram ter feito uma propaganda da coca. rsrsrs

acho que isso é um avanço, e a questão ñ esta no que sera envida e sim no enviar algo para tão longe....
como seria se tivessemos uma resposta?
eu gostaria de descobrir novos planetas abtaveis.
acredito que a terra nao durara por mto tempo...
to viajando..mais é realidade


http://www.lhmartins.blogspot.com/