WhiskeLouco

terça-feira, 10 de junho de 2008

Alunos de publicidade conquistam mais um prêmio

Mais uma vez os estudantes Felipe Rossit, Márcia Demarzo e Richard Santos conquistam o 3º lugar num dos mais importantes festivais de publicidade do interior paulista. O Festin (Festival Universitário do Interior), promovido pela APP(Associação dos Profissionais de Propaganda) reúne estudantes de todo interior para uma série de palestras com profissionais do mercado e oferece a estes futuros publicitários o conhecimento da prática nas agências que hoje atendem grandes clientes. Tradicionalmente o evento promove um concurso aos alunos participantes cujo desafio é a elaboração de uma campanha publicitária nos mesmos moldes dos festivais mundiais de propaganda. A elaboração desta proposta tem um regulamento e um briefing, uma série de informações onde são apresentados os objetivos da campanha e o que se espera dela. O evento deste ano solicitava a criação de uma campanha publicitária completa sobre o tema “Bebida e Direção” e enfatizava que o objetivo era o de educar e orientar os motoristas de trânsito, e por causa disso, deveriam ser evitadas imagens de pessoas bebendo e o sensacionalismo. Pautados por estes parâmetros, o grupo criou a campanha intitulada “A bebida acelera sua partida” dando um duplo sentido para a palavra partida e deixando bem claro nas peças propostas para outdoor, rádio, tv, jornal e revista que o uso de bebidas alcoólicas é o grande responsável pelo número impressionante de acidentes automobilísticos. Os alunos que estão no 5º período do curso de publicidade e propaganda da Unicep já conquistaram no ano passado o primeiro lugar neste mesmo festival com a elaboração do conteúdo de divulgação da Campanha do Agasalho da cidade de Ribeirão Preto, material este que foi amplamente veiculado pelos meios de comunicação. Desde 2006 os alunos do curso são estimulados a participar de concursos publicitários e de lá para cá todo ano os alunos conquistam pelo menos um prêmio. Segundo o coordenador do curso, o publicitário Samuel Gatti Robles, apesar do excelente nível do trabalho inscrito, o grupo não tinha esperança de estar entre os 3 primeiros por já ter conquistado este feito na edição anterior do festival, mas para os docentes do curso, todos os quesitos solicitados no briefing estavam sendo contemplados e o conceito da campanha era muito forte. Outro resultado positivo foi a inclusão do trabalho proposto pelo aluno Rinaldo Cavaretto no short list do concurso. A campanha do também aluno do 5º período do curso de publicidade e propaganda da Unicep intitulada “Álcool, tome outra direção” foi classificada entre as 20 melhores do concurso.

Comente a Matéria

Nenhum comentário: