WhiskeLouco

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A vida como ela é.

Estou escrevendo isso simplesmente porque nessa ultima semana aconteceu um fato inédito, tão próximo a mim que me fez parar um pouco pra pensar na vida.

Queria primeiramente deixar bem claro que não sou nenhum estudioso a respeito da vida, tão pouco sou um estudante de psicanálise, ou alguém fascinado nas teorias de Freud, pelo contraio sou um estudante de publicidade, com 22 anos de idade, mais essa semana a importância da vida, a importância e as consequências do verbo viver, não saíram da minha cabeça fazendo com que eu escrevesse esse texto, creio que muitos que se derem o trabalho de ler esse texto não vão concordar comigo, sei também que muitos nem chegarão ao final dele, mas eu precisava traduzir em palavras e em sólido aquilo que estava martelando na minha cabeça.

Se pararmos para pensar a vida e algo muito simples, nascemos fruto do amor de duas pessoas, os mais católicos dizem que a vida é um presente de Deus, já os científicos dizem que somos evoluções de uma espécie, somos átomos que se uniram ate ganhar a vida.

No meu modo de pensar, cada pessoa que existe nesse mundo é portadora de uma luz.

Uma luz, que somos vencedores por adquiri-la, e também somos donos dela, para fazermos aquilo que bem entendemos.

Podemos fumar, beber, comer gordura, comer carne vermelha, branca, ou só comer verdura, comer demais, ou de menos, comer doce, beber refrigerante, engordar, emagrecer.Usar drogas, só beber água, só viver de sol, só comer enlatado, só comer o que faz bem, só fazer o que faz mal enfim somos livres para fazer de nossas vidas aquilo que bem entender, só que também sofremos as consequências.

Uma gripe ou outra, um acidente ou doença mais seria são algumas das consequências que corremos os riscos por fazer aquilo que bem entendemos, mais também temos que contar com a sorte às vezes a nossa luz se apaga por causa dos outros, ou por descuido nosso, ou por maldade das pessoas, ou por infelicidade.

E quando acontece algo serio e escapamos com sucesso, sempre pensamos no quanto e bom estar vivo, quanto e bom poder conjugar o verbo viver, usamos sempre a mesma frase, parece que nasci de novo, e prometemos que dessa água não irei mais beber, mais passa um tempo e lá estamos nos cometendo e testando ate onde somos capazes de chegar ou ate onde nossas vidas resistem a tantas pressões.

Existem pessoas que infelizmente já pegaram essa luz divina de uma forma um pouco danificada, e lutam, lutam com todas as forcas para manter esse fio de luz acesa, para poder sentir os verdadeiros prazeres da vida.

Pra essas pessoas o prazer da vida é poder ver o sorriso lindo de um ente querido, sentir um abraço, um beijo, ouvir um eu te amo, sentir o amor, chorar a cada conquista, apoiar cada derrota, e vibrar em cada vitória, essas pessoas lutam com todas as forcas para se manter vivas, enfrentam tudo para acordar no outro dia, para viver mais um dia, para poder viver tudo aquilo que ela deseja ver e construir.

O dom da vida para alguns passa por desapercebido para outros, não é prioridade mais para alguns é a coisa mais importante, e uma briga constante, e um bem sem valor, e algo que não da pra definir, não tem forma, não tem tamanho, nem peso, só tem uma gama incalculável, uma sede imensa uma forca extraordinária, que faz a pessoa querer viver, mais infelizmente muitas vezes essas pessoas acabam tendo suas luzes apagadas.

Escrevi tudo isso para poder chegar, confesso que sem nenhum entusiasmo,afinal vou expor meu modo de pensar sobre as pessoas que simplesmente resolvem não querer mais viver,não querer mais ter esse dom.

Gostaria de ressaltar mais uma vez que não sou, e não quero ser o dono da razão, nem querendo estabelecer e forçar uma ideia a ninguém, apenas estou espondo a minha opinião sobre a vida.

Sem demagogia, sem formar opinião, ou discordar de alguma coisa, também não sou psicólogo nem psiquiatra para tentar e explicar o que se passa na cabeça de uma pessoa que tem essa decisão, apenas quero ressaltar meu ponto de vista.

O que será que leva uma pessoa a cometer esse tipo de anomalia, angustia, problemas, desilusões, dinheiro, indiferença, remédios, qual será o motivo para resolver, sozinha, sem pensar em nada.

Apaga uma luz, acaba com uma vida, deixar seus parentes sem respostas e com um monte de duvida, deixar um filho ou uma filha com um questionamento eterno, teria sido culpa minha, será que foi por causa disso ou daquilo, o motivo no certo só mesmo a pessoa sabe, será que chegou ao ponto que a única solução era essa.

Não consigo imaginar isso, tantas pessoas lutando para sobreviver e uma pessoa comete uma loucura dessa, ate que ponto os problemas são maiores do que o dom de viver ate onde o dinheiro vale mais que a vida ate que pontos podem achar que os remédios fazem bem para a vida, ate onde uma desilusão e grande suficiente para acabar com toda uma vida.

Não estou falando só de uma vida, e sim de todas as outras vidas que ficam sem saber o por que sem terem o que fazer,sem saber o que pensar,sem saber por que chorar.

Infelizmente não podemos adivinha quando isso vai acontecer, nem saber o verdadeiro motivo.

Queria um dia quem sabe poder perguntar para essas pessoas o porque de uma atitude dessa, a resposta por melhor que seja não vai me convencer, creio eu que se essa pessoa tivesse a chance de voltar a traz, certamente ela voltaria.

Pois a vida e linda, por maiores que sejam seus problemas, por maiores que sejam as dificuldades, por maiores que sejam as dividas, as cobranças, as dores, as ofensas.

Nada melhor que acordar, abrir os olhos, ver o mar, abraçar, beijar, viajar, conhecer, estudar, chorar, vibrar, comer, beber, festejar, se emocionar e o mais importante de tudo VIVER E SONHAR.

Colunista: Luciano Gianini Ferreira.


Percorrer o caminho da vida!
Viver, apenas vivendo o momento,
deixar o que passou, não olhar para traz,
caminhando e cantando e seguindo a canção.
Fé em Deus que ele é justo ei Irmão!

Por: Felipe Augusto

Um comentário:

Pa[†φ] BEiJo disse...

belo post. agora vou dar minha opinião...

pessoas temem ir para o inferno, pessoas temem o julgamento e vivem infelizes tentando fazer o gosto de deus, mas sera q deus quer que elas sejam infelizes?, que sejam capitalistas apenas para ter uma boa vida e dar isso para seus filhos, passando por cima de terceiros que sequer eles viram o rosto?

todos dizem que o diabo é mal, que sua vida esta um inferno...talvez ela esteja mesmo, mas eu acredito que lucifer foi o anjo encarregado de ensinar as lições mais dificeis, todos os outros anjos são seres de luz, acompanham as pessoas em seus momentos de felicidade, ajudando-os a conquistar coisas boas, mas tem pessoas que só aprendem na marra, e é ai que o anjo negro entra, ele não quer o mal, ele quer ensinar as coisas de uma forma q ou vc aprende, ou vc não suporta... e é ai que vemos a força da pessoa, muitos não suportam... e se vão... elas mesmas decidem o caminho que vão seguir, acho que se morreram em um momento em que acreditavam q estava no inferno, a morte vai ser isso, inferno, mas se morrem em paz, estarão em paz...

a vida realmente é simples, nós que a complicamos, com tanta ambição, inveja, e outras doenças que quando crianças não temos, são doenças dos homens, e temos que aprender a nos curar delas pra viver melhor!!!

bjus