WhiskeLouco

terça-feira, 3 de julho de 2007

Widgets se popularizam e viram ferramenta de marketing

Do acompanhamento de carteiras de ações e taxas de juros hipotecários a ciclos menstruais e gestações, os widgets são a mais recente maravilha que a web está levando aos computadores. Esses atalhos baixados para computadores pessoais estão conquistando tanta popularidade que há empresas que os utilizam como ferramentas de marketing.

"O computador de um usuário é extremamente valioso, é um espaço imobiliário de primeira linha", disse Paul Brody, vice-presidente de produtos para computadores do Yahoo.

Os widgets para computadores, também conhecidos como gadgets ou módulos, servem como atalhos para acesso a outros sites. Estão se tornando muito diversificados, representados por imagens, logotipos e até mesmo por jogos interativos.

O Yahoo recentemente lançou o Widgets 4, e dispõe de mais de 4.300 widgets , muitos dos quais criados por terceiros, mas alguns portando a marca da empresa.

"Se você tem aquele aplicativo funcionando na máquina o tempo, do ponto de vista de um anunciante, e marca ele, representa uma oportunidade evidente de conexão com audiências fundamentais", disse Brody.

Os widgets permitem que os usuários obtenham acesso a informações diretamente em suas máquinas, sem abrir um browser. "São versões mais refinadas e ricas da lista de favoritos em um browser ", disse Dave Carnoy, diretor-executivo da CNET.com, em Nova York.

Nenhum comentário: