Quando estamos à procura de uma namorada ou namorado, não escolhemos qualquer pessoa. Coisas como gostos, atitudes e personalidade compatível chamam a atenção e despertam o interesse. Se o perfil não se encaixa, não rola a química.
Na publicidade ou no marketing não são diferentes. A segmentação é fundamental.
O que é segmentação?
Segmentação é o resultado de uma análise profunda do mercado, onde identificamos os grupos de consumidores, pessoas ou empresas com hábitos e costumes distintos. Partindo de um conhecimento profundo do segmento, pode-se definir estratégias e linhas de criação que atinjam as necessidades e preferências de quem se quer comunicar.
Por que segmentar?
Comunicar produtos ou serviços da mesma maneira a todos é ineficaz já que existem diferentes tipos de consumidores com necessidades e personalidades diferentes. Uma proposta diferenciada aos consumidores é muito mais rentável e útil para o anunciante.
Se não segmentarmos, as chances do relacionamento não funcionar são grandes. Isso quando não rola um “fora” logo de cara.
Fonte: Estagiaridade
Fonte: Estagiaridade
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