WhiskeLouco

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Internautas trocam sexo por web, diz estudo

Navegar pela internet tornou-se uma obsessão para muitos norte-americanos, com a maioria dos adultos no país sentindo que não pode ficar uma semana sem se conectar. Isso é o que mostra uma pesquisa da agência de publicidade JWT, que ouviu cerca de mil (1,011 mil) adultos nos Estados Unidos entre 7 e 11 de setembro.

Mais de um quarto dos entrevistados --ou 28%-- admitiu gastar menos tempo se relacionando pessoalmente com outros indivíduos por conta do tempo que passam em frente ao computador, conectados. O levantamento também mostrou que uma parcela de 20% diminuiu a atividade sexual por causa da internet.

Em relação ao tempo que eles ficavam bem sem entrar na internet, 15% responderam um dia ou menos, 21% afirmaram dois dias e 19% disseram alguns dias. Apenas um quinto dos entrevistados que participaram da pesquisa on-line disseram que podem ficar uma semana sem se conectar.

"As pessoas nos disseram quão ansiosas, isoladas e entediadas elas se sentem quando são forçadas a ficar off-line", disse Ann Mack, diretora de análise de tendências da JWT, que conduziu a pesquisa para ver como a tecnologia estava mudando o comportamento das pessoas. "Elas se sentem desconectadas do mundo, dos amigos e da família quando estão off-line", continuou.

* Conexão


A pesquisa descobriu que o uso de telefones celulares e de internet está se tornando cada vez mais uma parte essencial da vida dos norte-americanos, com 48% dos entrevistados concordando sentir que algo importante falta quando não há acesso à web.

Celulares superaram a televisão quando os entrevistados responderam qual aparelho as pessoas não podem ficar sem. E a internet superou todos os candidatos, sendo considerada como o item mais indispensável para as pessoas.

"A internet está abrindo caminho entre as atividades off-line, sexo, relacionamentos cara a cara e entre o tempo que as pessoas passavam vendo TV e lendo jornais e revistas. Está conseguindo seu espaço", disse Mack. "Eu não creio que os parceiros dessas pessoas estão muito felizes com isso", acrescentou.

Fonte: G1



2 comentários:

Anônimo disse...

Há um comercial antigo da mac, axo, que retrata bem isso.

O cara joga a mulher só de roupa íntima na cama, pega um balde champagne, tira a garrafa , ela se empolga, mas ele vai e joga o balde c todo gelo dentro da cueca...e sai correndo pro computador...kkk

Shirley de Queiroz disse...

Me diverti um tempão vendo as fotos do post abaixo. Mas isso não quer dizer que me enquadre nessa estatística, rsss. Também gostei do seu blog, vou visitar sempre, tá?

Um abraço