WhiskeLouco

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Olhar para o céu

Vivemos em uma época que olhar para o céu representa dor, angústia, sofrimento, olhamos para o céu aguardando alguma resposta, algum sinal, olhamos para o céu na procura de Deus, ou às vezes olhamos para que Deus possa nos observar, sempre esperando que caia do céu alguma explicação, expiração, conclusão, esperamos, esperamos.

Só que nessa última semana, as pessoas olharam para o céu como de costume, e ao invés de dor, riram ou ao invés de uma tristeza cinza e sombria, encontraram um céu cheio de cor e formatos, ou ao invés de olhar pro céu a procura de uma resposta, sinal, e não encontrar, essa semana parece que Deus mandou um sinal, um não, Deus mandou 25 sinais, respostas, explicação, expiração, e ao invés de esperas dolorosas e angustiantes, tiveram respostas coloridas, e com a satisfação de olhar pro céu e ter motivo para sorrir, para se admirar e para sonhar com um amanhã melhor.

Essa alegria e esperança que estou me referindo foi trazida pelos balões que estiveram no nosso céu essa semana, foram quatro dias de céu colorido, foram quatro dias de alegria, foram quatro dias de esperança para aqueles que sempre a procuraram no céu.

Sem qualquer formar de divisão seja ela, etária, social ou mesmo educacionais todos olharam para o céu e sentiram a mesma sensação, a mesma alegria e a mesma satisfação, talvez a esperança tenha sido diferente, talvez as respostas obtidas foram diferentes, mais todos em geral tiveram a mesma certeza, do empresário, ao mendigo, da criança ao velhinho, do engenheiro ao pedreiro, do roqueiro ao pagodeiro, do comerciante ao ambulante, do motorista ao passageiro, em fim a sensação foi à mesma.

Tivemos um sinal, para aqueles que procuraram falar com Deus e com fé pediram uma resposta, e Deus a enviou em formato de balão.

Infelizmente os balões foram embora , o céu já não tem mais aquele colorido, aquele formato, mas hoje podemos olhar para o céu com dor, angústia e sofrimento, procurando entender alguma coisa, aguardando alguma resposta ou sinal, e nos lembrar desses últimos dias. E com certeza ao olharmos para o céu e nos lembrarmos dos balões iremos sorrir.

Vivemos esperando dias melhores, e esses balões nos deram a chave para que possamos fazer nossos dias melhores, uma chave que tínhamos perdido, ou esquecido de usar, uma palavra linda e colorida que nos da uma sensação boa de paz.
Cada um dos 25 balões que aqui estiveram nos fizeram lembrar dessa palavra. Esperança foi essa a mensagem mandada por Deus através dos balões.
Fica a saudade da imagem, mas na lembrança a mensagem passada.

Luciano Gianini Ferreira.

2 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

só tem q ter cuidado com incendios... balões são massa demais^^

Anônimo disse...

Fico fera a matéria eim, curti as fotos dos Balões tmb!!!

té mais.